Reunião de Pais
Para nossa reunião de pais desse período* iniciei com uma dinâmica com Bolas.
Cada pai/mãe recebeu uma bola e tinha que enchê-la. Depois todos, com sua bola, iam para o centro da sala, e ao comando do professor, eles iam jogando a bola para o alto e não podiam deixar cair. Durante a brincadeira o pai/mãe que eu tocasse deveria se sentar, e os demais pais deveriam manter a sua bola no ar juntamente com as daquele pai/mãe que se sentou. Fiz isso ate sobrar apenas um pai/mãe em pé.
Ao final da dinâmica disse aos pais que as bolas são nossas crianças, que cada um deles foi para o centro da sala levando sua bola/filho. Quando havia muita gente junto ajudando ficava fácil manter nossas bolas no alto, mas quando todos se sentaram e somente um se manteve sozinho equilibrando todas as bolas, tentando levantá-las, não conseguiu e várias foram para o chão. Assim mostrei a eles como é difícil apenas uma pessoa dar conta de tanta criança. Que preciso do apoio deles.
Família e escola, uma união que dá certo!
.
.
.
Após a dinâmica lemos a mensagem e entreguei aos pais os ditados que fiz para análise da fase da escrita. Expliquei cada fase para que eles pudessem compreender em qual dessas fases seu filho (a) está.
* Na minha cidade não é bimestre e sim período.
Cada pai/mãe recebeu uma bola e tinha que enchê-la. Depois todos, com sua bola, iam para o centro da sala, e ao comando do professor, eles iam jogando a bola para o alto e não podiam deixar cair. Durante a brincadeira o pai/mãe que eu tocasse deveria se sentar, e os demais pais deveriam manter a sua bola no ar juntamente com as daquele pai/mãe que se sentou. Fiz isso ate sobrar apenas um pai/mãe em pé.
Ao final da dinâmica disse aos pais que as bolas são nossas crianças, que cada um deles foi para o centro da sala levando sua bola/filho. Quando havia muita gente junto ajudando ficava fácil manter nossas bolas no alto, mas quando todos se sentaram e somente um se manteve sozinho equilibrando todas as bolas, tentando levantá-las, não conseguiu e várias foram para o chão. Assim mostrei a eles como é difícil apenas uma pessoa dar conta de tanta criança. Que preciso do apoio deles.
Família e escola, uma união que dá certo!
.
.
.
Após a dinâmica lemos a mensagem e entreguei aos pais os ditados que fiz para análise da fase da escrita. Expliquei cada fase para que eles pudessem compreender em qual dessas fases seu filho (a) está.
* Na minha cidade não é bimestre e sim período.
Comentários
Postar um comentário